© 2018 by Fraternidade da Luz.

  • Facebook - White Circle

A FRATERNIDADE

No ano de 2008, em meados do mês de julho, um grupo de Amigos se reuniu para ajudar um jovem de 14 anos com sintomas de desequilíbrio espiritual. O resultado foi positivo onde após algumas reuniões o jovem voltou a suas atividades normais da vida.
 

Esse grupo resolveu dar continuidade a esse trabalho, e descobriu que quando as pessoas unem-se com o propósito de ajuda Fraterna ao próximo somos capazes de solucionar problemas que parecem impossíveis, e com a ajuda espiritual e nossa capacidade interior de transformação a solução aparece.
Após 19 anos de caminhada aprendemos: “Na vida ainda não chegamos, estamos sempre a caminho, aliás, a vida é uma caminhada, e essa caminhada é formada de pequenas frações de tempo a que chamamos de momento. Agora, o que determina como será nossa caminhada é a maneira como vivemos cada momento e as escolhas que fazemos no dia-a- dia. Se desejamos melhorar a utilidade do nosso tempo, com a realização de nossas esperanças e com a execução gradual de nossos projetos pessoais, necessitamos de algo que nos modifique, a frente do próximo, que nos suavize as atitudes, que nos traga simpatia, que nos inspire o trabalho incessante e digno e que nos alimente o espírito em mais alto padrão de serviço e confiança.
Esse algo, é a Fraternidade da Luz profundamente sentida e sinceramente vivida, que auxilia nossa alma, incentivando-a no bem, porque sem fraternidade, a sempre o frio e indiferença no coração.

 

Nossa meta principal e atender ao próximo levando consolo e orientação nos momentos de aflição. No dia a dia orientamos as Palestras, o atendimento Fraterno e os tratamentos Espirituais que a Casa proporciona aos que nos procuram.
O trabalho é constante e estamos conscientes que nossa jornada está apenas no inicio ainda temos muito a fazer com a participação dos trabalhadores da Fraternidade, e o compromisso fraterno que recebemos do Cristo é fundamental para a continuidade deste trabalho.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Parece fácil falar, mas eu sei do que estou falando, pois passei por tudo isso, e agora já estou vendo no horizonte do campo de centeio, uma montanha cristalina (fé, esperança e caridade) que os mentores espirituais estão me mostrando. A caminhada pelo campo foi longa, parecia que nunca surgiria nada na frente, como se fosse um imenso vazio utópico que nunca termina, mas agora a visão é nítida e só alegria em meu coração. Estou escrevendo este artigo para este site, pois não quero sentir isso sozinho. Todos que estão na busca encontrarão o novo
mundo. A imagem da montanha é clara e surge todos os dias em meus sonhos. Mas os amigos espirituais me dizem, não se preocupe em encontrar o novo mundo, ele não é um lugar, mas sim uma frequência, um estado vibracional em que todos podem estar se assim desejar. È o estado da gratidão pura e silenciosa. Uma vez entendido o sentimento da gratidão, e permitido que ele se aprofunde em você, começará a se sentir grato por tudo. E, quanto mais grato você ficar, haverá menos queixas e menos resmungos. Uma vez desaparecidas as queixas, a infelicidade desaparecerá. Esse é um dos segredos mais importantes a serem aprendidos.
Seja um Artista do Amor, o que quer que você esteja fazendo, faça-o com tal amor, com tal cuidado que a menor coisa no mundo torna-se uma peça de arte. Isso lhe trará grande alegria. E isso criará um mundo sem competição, sem comparação; isso dará dignidade a todas as pessoas. Irá restaurar o orgulho delas. Crie sua história de sucesso, faça uma vida de realizações com escolhas lúcidas, entre no campo da ação, saia da inércia e não fique esperando o destino bater na sua porta, pois a vida é feita de escolhas.

 

Agradecemos de coração a cada um de vocês que, corajosamente, compartilharam conosco seus medos, anseios, inseguranças e preciosamente suas essências, entrando em nossas vidas e contribuindo na criação desta Fraternidade que a cada dia cresce mais e mais, em consciência, amor, alegria e liberdade!
Despertemos! Tem um Cristo morando em nós! Somos estrelas de bem-aventurança!
Ninguém sabe o que o futuro reserva. São tantas variantes no caminho de cada um! Mas uma
coisa é certa: “O CRISTO ESTÁ TRABALHANDO NA FRATERNIDADE DA LUZ.”